quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Em cena, a bike (elétrica ou não)




Enquanto a Peugeot lança seu primeiro modelo elétrico na Europa, calendário celebra alguns dos muitos adeptos do meio de transportes em Nova York

A Peugeot acaba de anunciar o lançamento de sua primeira bicicleta elétrica na Europa. O modelo híbrido conta com uma bateria removível e um motor elétrico de 250 watts, que facilita o trajeto em inclinações mais extremas com uma autonomia de até 70 quilômetros.

A ideia é oferecer ao consumidor uma opção prática e ecológica para locomoção, já que em épocas em que o planeta sofre com o aumento da temperatura e a poluição é preciso cada vez mais criar alternativas sustentáveis e estimular os hábitos “verdes”.

Seguindo este mesmo pensamento, o Swiss Institute resolveu homenagear este meio de transporte com o calendário Artists on Their Bicycles New York 2010, projeto onde a cada mês um morador ilustre de Nova York aparece nas imagens com sua bike. Terry Richardson, David Byrne, Ryan McGinley e Richard Phillips foram alguns dos artistas fotografados por Lukas Wassmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.