terça-feira, 30 de março de 2010

Pedalando na água



Quando a gente acha que já viu tudo sobre aparelhos para ginástica, os franceses aparecem com uma bicicleta aquática flutuante sem pedais, que não afunda e ainda é ecologicamente correta.

A Vélaqua, como foi batizada, permite exercícios inéditos de reforço muscular, resistência cardiorrespiratória, mobilidade, coordenação e equilíbrio, tudo dentro da água. "Por possuir estrutura e dois flutuadores de polietileno de alta densidade e ter seu centro de gravidade situado na superfície da água, ela flutua naturalmente. Isso garante sua estabilidade tanto em piscinas quanto no mar e lagos", explica a assessoria de imprensa da Mission Économique de São Paulo, da Embaixada da França no Brasil.

Segundo a assessoria, a bicicleta é indicada para todas as pessoas a partir de 9 anos de idade, inclusive portadoras de deficiências físicas, idosas ou que tenham medo de água. Essa bicicleta especial foi desenvolvida para ajudar em processos de reabilitação funcional e cardíaca em piscinas.

"No entanto, muito rapidamente, tornou-se um objeto lúdico e utilizável por todos os públicos. Como ela pode ser utilizada inclusive por pessoas que não sabem nadar, não é necessária a presença de um profissional durante as atividades com a bicicleta aquática. Em caso de choques, suas formas projetadas evitam contusões".

Para comprar uma bicicleta dessas, é preciso contatar alguém da rede de distribuidores e revendedores espalhados pelo mundo. A empresa ainda está em busca de novos parceiros, inclusive no Brasil. O site para mais informações é www.levelaqua.com. O preço divulgado é de 500 euros (cerca de R$ 1240).

FONTE: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/100329_fit_pedalando_agua.htm

quinta-feira, 25 de março de 2010

Comida e design


SITE JAGDA
Já parou para pensar sobre a relação entre comida e design? Há diversas referências bacanas por aí. Um exemplo inusitado é o livro (e objeto de desejo) Uma questão de Gosto, de Fulvio Bonavia, que une alta costura e culinária (veja o sapato de berinjela, é lindo!).
O diálogo comida+design foi recentemente levantado pela Associação Japonesa de Designers Gráficos (JAGDA) na exposição Food Clothes. Os participantes receberam a seguinte orientação para criarem suas obras: desenhar roupas para comidas (interessante tal conceito, não acha?). O resultado ficou encantador. Apesar da exposição já ter terminado, a JAGDA acaba de lançar um site com todos os trabalhos. Não deixe de acessar!

WWW.JAGDA.ORG/CONTENTS/TABEMONOTONUNO

terça-feira, 23 de março de 2010

Bike de Luxo


O sonho de ter uma BMW está mais perto de ser realizar. Na falta de opção - e oprtunidade - compre uma bicicleta! Além de ajudar o meio ambiente, evitando colocar mais um veículo nas ruas, você de quebra ainda entra em forma.

A bicicleta tem um sistema de engrenagens Shimano SLX e o couro usado no guidão e no selim é feito para promover muito mais conforto e mais segurança na pegada. A coleção ainda inclui acessórios como uma bolsa de viagem e até sapatos especiais para o esporte desenvolvidos em parceria com a puma.

A produção começa no mês de junho e será limitada a apenas alguns revendedores especiais ou online pelo site da marca.

https://shop.bmwgroup.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Apague a luz e mostre que você está a favor do planeta


No dia 27 de março, entre as 20h30 e 21h30, faça uma experiência: abra as janelas da sua casa ou apartamento, apague as luzes e tente descobrir a beleza da luz natural. Além de viver um momento diferente e agradável, você estará participando de uma manifestação pacífica em favor da redução das emissões dos gases do efeito estufa – que causam o aquecimento global – e da conservação dos ecossistemas. Trata-se do movimento global Hora do Planeta 2010, organizado pela WWF em defesa da conservação do planeta.

A O2 Sport apóia e participa desse movimento. Participe você também!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Loja O2 Sport



Pessoal, semana que vem é a inauguração da loja da O2 aqui em Friburgo... Aguardem que a gente conta as novidades para vocês!!!
Mas enquanto isto, façam suas compras na loja virtual!

Lixo de carnaval vira acessório fashion



Depois dos 4 dias de folia em cidades onde o carnaval é tradição, sempre sobra muito lixo. Por isso, em uma iniciativa inédita, o consórcio entre as agências OCP e Mago, responsáveis pela comercialização das cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador (BA), decidiram reaproveitar todos os insumos de merchandising do evento.

Ambas firmaram parceria com a empresa de reciclagem Delona para transformar os 10 km de lonas PVC utilizados em publicidade em 5 mil mochilas, que serão doadas às escolas da rede municipal de ensino da cidade. Assim, o que seria um problema, tornou-se um benefício direto para a população. Não é o máximo!!!

domingo, 14 de março de 2010

Nova Parceria O2 Sport


Meninas, a O2 Sport esta desenvolvendo uma super parceria com o site By MK Fashion. La voces poderao conferir diariamente os looks que serao postados com muitas novidades e lancamentos em primeira mao.
Basta criar uma conta no site para se tornar um usuario e conferir tudo na integra.
Acesse www.bymk.com.br e faca parte da rede social mais fashion da net!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Organize sua geladeira



Todos sabemos da importância de sempre verificar a data de validade dos alimentos, mas você sabe como armazená-los em sua geladeira de maneira correta?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, e fazem, a porta da geladeira não é o lugar mais indicado para armazenar os ovos. Os movimentos constantes de abre/fecha podem quebrá-los. O correto é armazená-los em embalagens de plástico e sem contato com os demais alimentos.

Na porta da geladeira somente alimentos como: catchup, mostarda, temperos, bebidas industrializadas, conservas, etc, pois tem um prazo de validade maior e são menos perecíveis.

As verduras, legumes e frutas devem ser lavadas assim que chegar em casa, armazenadas em sacos plásticos separadamente e colocadas na gaveta inferior.

Nas prateleiras superiores, devem ser armazenados os alimentos mais perecíveis como queijos, presunto, salame, embutidos em geral, leite, iogurtes, por ser a parte mais fria da geladeira.

Sobras de alimentos já preparados devem ser retiradas da panela, armazenadas em recipientes de vidro ou plástico, bem fechados e colocados nas prateleiras do meio. Esses alimentos prontos, quando conservados a uma temperatura inferior a 4ºC podem ser consumidos em até 5 dias.

As latas de molho de tomate já abertos também devem ser colocadas nestas prateleiras.

Os alimentos já preparados e que não serão consumidos em breve devem ser retirados da panela, armazenados em embalagens separadamente e colocados no freezer ou congelador. É importante também que coloque etiquetas nestes alimentos com a data de congelamento.

Outra dica importante é não lotar a sua geladeira de alimentos, isso pode prejudicar a circulação de ar. Higienizar corretamente a geladeira e o freezer também é essencial para manter seus alimentos bem conservados.

Ta aí uma boa dica a se seguir!

Pesquisa revela hábitos de consumo feminino



Matéria interessante

O Ibope Mídia publica pesquisa que traça hábitos e comportamentos da brasileira quando o tema é consumo. O levantamento aponta que 67% das mulheres realizaram compras pessoais (excluindo bebidas e alimentos) nos últimos 30 dias, em contrapartida ao índice de 58% do público masculino.

“As mulheres, de maneira geral, gostam de variar marcas, procuram preços mais baixos e afirmam que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade”, destaca Juliana Sawaia, gerente de marketing da instituição.

Entre as entrevistadas que foram às compras, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua e os shoppings, respectivamente, são os locais preferidos.

O comércio eletrônico e a troca de opinião na rede vêm ganhando força entre elas: 10% garantem trocar experiências na internet, avaliando a qualidade dos produtos. A diferença para os homens, tradicionalmente mais interessados em tecnologia, é pequena, de 13%.

As categorias mais comentadas pelas mulheres são as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, vídeo e som (28%), roupas (23%), vida saudável, exercícios e alimentação (17%).

O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste, com pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 64 anos.

terça-feira, 9 de março de 2010

Peeling Capilar


Na falta de tempo ou paciência para cuidar constantemente dos cabelos enfraquecidos e oleosos, ou até em casos de seborréia, aí vai uma boa dica: o peeling capilar. O objetivo do tratamento é melhorar a saúde do couro cabeludo e, consequentemente, a qualidade dos fios.
E, desde que sejam utilizados produtos com fins hidratantes, o tratamento também pode se revelar como uma boa opção para quem deseja diminuir o aspecto ressecado causado, por exemplo, pelo sol forte do Verão.

Para quem não conhece, o peeling capilar é uma esfoliação feita no couro cabeludo. O ideal é que seja realizado por profissionais, em salões de beleza. Hair stylist do salão Jacques Janine no hotel Jequiti, em Guarujá, o cabeleireiro Sérgio de Souza diz que o bom resultado do tratamento depende da escolha correta dos produtos para cada tipo de cabelo,dependendo, por exemplo, se a cliente possui ou não alguma química nos fios.

"O peeling é realizado em algumas etapas, por meio de uma sequência correta de produtos, como esfoliantes, shampoos e hidratantes. Pode durar até 40 minutos". No caso de problemas como a oleosidade, ele diz, é possível observar um bom resultado logo da primeira vez. Mas, como em quase todo tipo de tratamento capilar, é preciso estar atento.

"Dependendo do tipo de esfoliante, o peeling pode até fragilizar o cabelo por conta do atrito que exerce contra os fios. Fora isto, há casos em que não há melhora da hidratação", diz o Dr. Ademir Jr., especialista em medicina capilar.

"Na grande maioria das vezes, evita-se o uso de ativos alergênicos, mas como deve ser massageado pelo couro cabeludo, há casos em que pode causar irritabilidade se massageado por muito tempo ou com força mais intensa". Peelings a base de argila, segundo ele, pouco incrementam em termos de hidratação dos cabelos.

Por Adriana Cocco

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacinal da Mulher!



Nós da O2, desejamos a vocês mulheres, um dia muuuuuuuito especial, com tudo que vocês tem direito!!!
Um grande beijo a todas!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Petit Gateau Light



Para você que AMA Petit Gateau como a gente, aí vai uma receitinha desta delícia light! Para você comer sem culpa!!!

Ingredientes:

- 150 g de margarina light
- 150 g de chocolate meio amargo
- 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó
- 3 gemas
- 2 ovos inteiros
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
- 5 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Derreta a margarina com o chocolate em banho-maria. Junte as gemas, os ovos inteiros e a baunilha mexendo bem. Por último, adicione o adoçante e a farinha de trigo. Mexa bem. Unte forminhas grandes de empada e distribua a massa. Leve ao forno médio alto (180º C) por cerca de 6 a 8 minutos, até formar uma crosta na superfície do bolinho. Retire, desinforme e sirva com sorvete light e calda de chocolate!

1 porção = 94g
número de porções = 6
Valor nutricional e calórico por porção:
calorias = 344 kcal
carboidratos = 21.29 g
proteínas = 5.65 g
lipídios = 20.44 g

PROMOÇÃO DE VERÃO O2 SPORT

quinta-feira, 4 de março de 2010

Novidade: protetores de salto alto. Super fashion!!!



Eles já não são uma novidade em terras estrangeiras, mas esta é a 1ª vez que uma empresa brasileira lança protetores para saltos. Com o objetivo de evitar que essa parte do calçado estrague devido às más condições de calçadas e ruas das grandes cidades, a Arezzo preparou uma coleção com 13 modelos diferentes.

Disponíveis em várias cores, eles não apenas servem para proteger, mas também são uma boa aposta para a customização. Que tal repaginar o tradicional scarpin preto colocando saltos pink nele?

E aí, gostou??? Então corra e adquira os seus!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Últimas criações de McQueen para a Puma




Antes de morrer, Alexander McQueen já deixou pronta a coleção especial da Puma de primavera-verão 2010 – ele assinava minicoleções elogiadas desde a primavera-verão 2006. Ela inclui um tênis… com salto! Mas calma: o salto não chega a ser alto… Veja 2 modelos na foto e diga nos comentários: gostou? Eles devem chegar no Brasil no segundo semestre de 2010, sem data exata confirmada.

Vamos aguardar!!!

TV LG estilo retrô



Se você é daqueles nostálgicos, que adora bugigangas antigas, saiba que a LG acaba de apresentar o Serie 1, uma TV de tubo (ou CRT) no maior estilo anos 50.

Com 14 polegadas, tela arredondada de proporção de 4:3, o pequeno televisor vem com duas cores, branco e laranja, dois clássicos botões de volume e canal, par de antenas e perninhas cromadas, que dão um ar de mobília para o aparelho.

A novidade (não tão nova assim) chega apenas para a Coréia do Sul e sai por cerca de R$ 200. Mas será que os mais moderninhos vão vestir a camisa do retrô ou vão continuar comprando TVs finas e gigantes?