domingo, 28 de fevereiro de 2010

Receita da Semana - Pão Integral



A receita da semana de hoje, vem com um pão integral super gostoso que vai bem com uma geléia, cream cheese, queijo branco, enfim, ele combina com quase tudo e o melhor, tem um nível calórico baixo e alto teor nutritivo.

Ingredientes

- ½ tablete (15g) de fermento biológico
- 1 colher (chá) de açúcar mascavo
- 450 ml de água morna
- 500 g de farinha de trigo integral

Modo de Preparo

1. Unte bem uma forma de pão.
2. Misture o fermento, o açúcar e a água e deixe descansar até que fique espumante.
3. Peneire a farinha, junte a mistura fermentada e mexa até obter uma massa grudenta. Se for difícil misturar a massa, adicione um pouco mais de água quente.
4. Coloque a massa às colheradas na forma já preparada, tampe e deixe crescer por 30 minutos.
5. Preaqueça o forno à temperatura de 220ºC.
6. Asse por 25 min. ou até que, ao bater em cima do pão, ele pareça oco.

Pronto! Agora é só servir!!!

1 porção = 25 g (1 fatia)
número de porções = 20

Valor nutricional e calórico por porção:
calorias = 85 kcal
carboidratos = 18.02 g
proteínas = 3.43 g
lipídios = 0.51 g

Street Art Online



URBAN ARTCORE

Se você faz questão de se manter antenada, há que se esforçar um pouco. Você pode (e deve) acompanhar o Urban Artcore. Conhece?

É um jornal online que fala sobre tudo que acontece no mundo da street art. Em uma das notícias, por exemplo, eles narram o encontro de dois grandes artistas em Barcelona, o espanhol Aryz e o suiço Smash 137.

O bacana é que, além de ler a reportagem, dá para assistir ao vídeo feito pelo maior documentarista de arte de rua, Ruedi One. Em outro post, eles dão uma dica de leitura: o livro All City Writers, só sobre grafite. E por aí vai...

O site é superfácil de navegar, pois é dividido por tópicos específicos como artistas, pintura, esporte, parkour, stencil ou livros. Reserve um tempo para conhecer - você vai gostar!

WWW.URBANARTCORE.EU

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O queridinho da moda





São tantos anos com lugar cativo na moda, que dizer que o jeans está em alta soa redundante. Mas engana-se quem pensa que é sempre a mesma coisa – ou a mesma calça. A cada temporada, cortes, lavagens e maneiras de usar são renovados. Até a baggy dos anos 2000 é diferente do original dos anos 1980.

Jeggings (jeans + leggings) e um corte mais curto do modelo cenoura são as novidades apresentadas nas passarelas de inverno 2010 no Brasil. Veja a seguir um guia completo de como usar algumas peças que já estão nas araras e devem chegar em breve às ruas.

Camisa
Mais larga e com jeito masculino, a camisa é o curinga da temporada e promete deixar qualquer produção mais fashion. Ela pode completar tanto o look total jeans, como na proposta explorada pela 2nd Floor, quanto ser usada aberta sobre uma camiseta fazendo as vezes de jaqueta. Sugestão: compre um número maior e use como um vestido –combinada com uma meia-calça preta fio 40 ou 80 + ankle boots + cinto para marcar a cintura, perfeito para se usar à noite.

Jegging (e a sobrevida da skinny)
A calça ajustada no corpo continua firme e forte. Se as skinnies ainda continuam, as jeggings são a novidade do mercado. Fica bem com as peças do uniforme do inverno com tempero rocker (tachas, paetês, couro, ankles e coturnos); ou com os tricôs de ponto largo, porque o justo embaixo faz contraponto com o volume da parte de cima do corpo. Fique atenta nas jeggings em jeans délavé, bem clarinhas, ou em denim sem lavagem. Se estiver acima do peso, prefira os mais escuros para não ampliar a silhueta.

Calças largas e curtas
O modelo conhecido como cenoura aparece mais curta nesta estação, no efeito conhecido em inglês como cropped. Cuidado: é a peça que tem mais contraindicações, pois corta a silhueta. Se você é baixa, fuja. Ela ainda aumenta o quadril e as coxas, um problema para a maioria das brasileiras. Se ainda assim quiser arriscar, aposte em peças mais ajustadas na parte de cima – nada de babados, por exemplo - e use com salto alto.

Jaqueta ou colete cropped
As peças mais curtas apareceram nas passarelas com ou sem mangas. O cuidado aqui é não usar com nada que deixe o umbigo à mostra. Se seus seios forem grandes, prefira jaquetas mais longas. Também é uma peça que faz par com os highlights do inverno, como as tachas e bordados.

Shortinhos
Para finalizar, a peça do verão 2010 continua neste inverno. Mas se em 2009 a meia-calça ajudava a montar o look, agora as pernas ficam totalmente de fora. Além das ankle boots, é um bom jeito de começar a usar as meias soquete. Combine com sandálias abotinadas ou sapatos masculinos, como o Oxford.

Criatividade acima de tudo. Vamos inovar no uso do nosso amado jeans!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dê novos estímulos ao seu treino.



Já sabemos que a prática regular de exercícios físicos fornece diversos efeitos (acumulativos) benéficos para o corpo humano. Eles não apenas ajudam a aumentar o gasto energético do nosso corpo, mas também atuam em diversos tecidos e órgãos que melhoram muito a saúde, dando mais disposição e bem estar.

O principal responsável pelo gasto energético do nosso dia a dia é a atividade exercida pelos nossos músculos. Assim sendo, quanto mais tecido muscular, maior o gasto diário de energia, mais acelerado fica o seu metabolismo e conseqüentemente menor a % de gordura.

A prática constante de exercícios, além de aumentar o gasto calórico, ajuda a aumentar a massa muscular, principalmente através dos exercícios de musculação, levando a melhora gradual do preparo físico e da estética.

Mas para continuarmos tendo esta melhora, é essencial darmos novos estímulos ao corpo, mudando o programa de exercícios a cada 2 a 3 meses em média, permitindo aumentos progressivos no tempo e carga dos exercícios ou incluindo novos exercícios e estímulos diferentes.

Os estímulos devem ser dados de acordo com o nível de condicionamento físico de cada pessoa. Antigamente se levava em conta também à idade, mas nos dias atuais isto é relativo, pois existem pessoas mais velhas e melhores treinadas do que pessoas mais novas e vice-versa.

Desta forma, se você deseja melhorar, é necessário se desafiar e mudar constantemente o programa de exercícios para que o seu corpo não se acostume e acomode.

Mas como dar novos estímulos? Se você faz caminhadas, por exemplo, mude a intensidade das mesmas a cada 2 meses, mudando o percurso, incluindo subidas e descidas ou a inclinação (no caso da esteira elétrica), aumente a velocidade, faça treinos intervalados (alternando a velocidade e usando a inclinação ex: 3 minutos fortes, 2 moderados alternadamente até o final do tempo proposto) etc...

Alterne a caminhada com outras atividades como pular corda, subir escadas etc... Você poderá dar novos estímulos em todas as atividades que fizer. Até nos alongamentos (mesmo que você faça os mesmos), você poderá alongar um pouquinho a mais cada vez (dentro do seu limite).

Também é interessante mudar a dieta alimentar, através do acompanhamento de uma nutricionista. Para concluir, as mudanças são muito importantes para que você obtenha novas respostas e novos resultados.

Esta matéria foi assinada pela especialista em treinamento Valeria Alvin de Souza e é uma ótima dica a ser seguida!

Animal print em alta... para deixar tudo mais moderninho!!!






Todo mundo já sabe que as estampas de bicho continuam super em alta. Mas, cuidado!!! A dica é utilizar uma peça ou um acessório com a estampa dentro de um look. Caso contrário você poderá ficar literalmente parecendo uma onça, uma cobra, zebra...
A moda está aí mas vamos saber usá-la da maneira certa, ok?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dietinha pós carnaval!!!!



DIETA DESINTOXICANTE RECUPERA O CORPO APÓS CARNAVAL

Durante o feriado de Carnaval muita gente abusa no consumo de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. Para evitar a sensação de mal-estar depois da folia e reequilibrar o organismo, a nutricionista Daniela Cyrulin, do Instituto Saúde Plena, montou uma dieta desintoxicante.
O cardápio, que deve ser seguido por três dias, inclui muito líquido, como sucos, chás e sopas, além de alimentos integrais, iogurtes e ingredientes leves. Alimentos como abacaxi, maçã e a couve manteiga possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado , explica a nutricionista.

Dieta desintoxicante

DIA 1
Café da Manhã
-1 copo de suco de abacaxi, maçã, couve manteiga, laranja e sementes de linhaça +
-1 pote com: 1 banana média picada, 4 morangos picados, 1 colher de sopa de aveia em flocos finos e 1 colher de sobremesa de mel .

Lanche da Manhã
-1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sobremesa rasa de musli

Almoço
-Salada de alface crespa, agrião e beterraba ralada +

-1 prato de sobremesa de legumes refogados (abobrinha italiana: com cebola, alho, tomate sem sementes em cubinhos e orégano) +
-1 filé de pescada temperado com alho e limão e depois assado com alho poró e alecrim +
-1 fatia de melancia+
- 1 copo de suco de maracujá natural com pêra

Lanche da Tarde
-1 xícara de chá vermelho +
-1 fatia de pão integral 7 grãos +
-1 colher de sopa de queijo cottage temperado com salsinha picada

Jantar
-1 prato de Sopa Desintoxicante (Receita 1) +
-1 copo de suco de melão +
-1 taça de creme de papaya batido com iogurte natural desnatado

Lanche da Noite
-2 torradas integrais +
-1 colher de sobremesa de geléia sem açúcar e sem adoçante +
-1 xícara de chá verde

Acesse o link para ter a dieta completa! E não esqueça: malhar sempre!!!

http://msn.minhavida.com.br/conteudo/4397-Dieta-desintoxicante-recupera-o-corpo-apos-carnaval.htm

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL!!!!!!!!!!!!

É isso aí meninas, o carnaval já chegou e se você quer inovar no visual, a dica é investir pesado na maquiagem. Use e abuse das sombras coloridas para pintar olhos e rosto, vale desenhar uma estrela, uma forma geométrica, colocar purpurina em volta dos olhos... enfim, no carnaval vale tudo. Use e abuse da sua criatividade e faça tudo aquilo que você tem vontade de fazer durante todo o ano e não tem coragem!!! Apoveitem muuuuuito, mas não se esqueçam de se hidratar bebendo muita água, usar filtro solar e manerar nas calorias, hein!!!

Alalaôôôôô.... Alalaôôôôô

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tom Ford fotógrafo?



Depois de se lançar como diretor de cinema, Tom Ford resolveu fazer ele mesmo a nova campanha de óculos de sua marca ( que por sinal ficou lindíssima!!!). Isso porque é o próprio estilista que assina as fotos, que traz o modelo britânico Nicolas Hoult e a modelo panamenha Carolyn Murphy.

1001 utilidades!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Em destaque...





Short tecido JUMP com cós em supplex ótimo para corrida e camiseta regata de supplex com plastsol exclusivo O2 Sport por apenas R$34,90 e R$49,90 respectivamente.

Acesse a loja virtual www.o2sport.com.br e confira esta e muitas outras ofertas. Todo o site em até 6x SEM JUROS e mais... nas compras acima de R$139,99 frete grátis!!! Aproveitem!!!!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Receita da semana

ESPUMA DE MELÃO



Ingredientes:
1 bola de sorvete de creme light
½ copo de suco de melão
2 claras em neve

Modo de Preparo:
Bate com um mix o sorvete e suco. Deixe gelar por duas horas e bate novamente no mix. Adicione devagar as claras em neve.

Valor nutricional e calórico por porção:
calorias = 73 kcal
carboidratos = 10,3 g
proteínas = 5,32 g
lipídios = 1,42 g
1 porção = 110g
número de porções = 2

Esta receita é super fácil e uma delícia!!! Uma ótima dica para estes dias de verão escaldante...

O verão é NEON


IMPALA MATT FLÚO

A Impala aposta em nova coleção, com acabamento matt. Em fevereiro nas lojas! As cores cítricas estão totalmente em alta. Aproveite e se divirta usando estes esmaltes maravilhosos!!!

As bolsas campestres da Chanel



A “country bag” Chanel…
Uma cesta com flores, daquelas que você imagina em um cenário bem bucólico… só que ela é Chanel e custa US$ 12.500, que tal? Essa country bag da Chanel faz parte da última coleção com pegada country (foto abaixo). A de cima, por sua vez, vem mais ou menos na mesma onda e traz um tressê de palha – se chama “Coco Country”. Ela é mais barata (US$ 5.400). E aí, qual você prefere?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um novo jeito de pensar no mobiliário





Com um novo jeito de pensar no mobiliário, o jovem designer francês John Nouanesing chama a atenção de todo o mundo com suas criações bem-humoradas, originais e que dão um upgrade em qualquer ambiente, por serem extremamente inusitadas. Suas criações concorrem a prêmios como o Mitsubishi Design Competition, e mereceram destaque em publicações como Wallpaper, Vogue e Elle Décoration.

O jovem francês de apenas 25 anos começou a pensar o design de uma forma diferenciada ainda adolescente, e passou a desenvolver protótipos de peças utilizando objetos do cotidiano de uma nova forma, e produzindo móveis que ele mesmo achava interessante para seu próprio uso. Sem formação em grandes escolas de design, ele atraiu os holofotes da mídia com seu trabalho inusitado, que se tornou must have para antenados que gostam de uma boa dose de humor no segmento.

Outro ponto importante do trabalho de Nouanesing é a funcionalidade que ele confere às peças, fazendo com que mesas possam ser usadas como baús, bancos e até mesmo obras de arte, como a peça Zelda, uma grande caixa em acrílico com múltiplas funções. Seu mais recente trabalho, a mesa "Paint or die but love me", tem aspecto de tinta fresca e parece estar flutuando, assim como a peça "Grand Ilusion". A inusitada peça "Playing Table" foi produzida com cartas de baralho em tamanho gigante, e as luminárias "Not what I thought", com cúpula pintada de preto e a base iluminada. Seu trabalho chamou tanto a atenção da mídia especializada internacional que grandes lojas disputam a produção em grande escala de seus móveis. Jovialidade, humor e ousadia ao enxergar o design!
www.johnnouanesing.fr

No risco do traço





Hoje nossa mostra de arte vem com o artista Mateu Velasco, que faz desenhos incríveis. Formado em design pela PUC-Rio e com currículo repleto de cursos de ilustração, gravura, caligrafia e computação gráfica, o rapaz desenvolveu um estilo todo próprio de desenhar (além de mostras em galerias, dá para apreciar seus trabalhos nos muros do Rio, São Paulo, Porto Alegre, Paris, Lisboa e Estados Unidos).

Suas obras são repletas de referências urbanas misturadas a signos lúdicos. Na exposição batizada "No risco do traço", por exemplo, Mateu faz interferências com objetos do cotidiano, como lâmpadas e flores nos cabelos de seus personagens. É bem interessante.

Dá uma olhada. Você vai gostar.

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE (21) 8271-5549 OU PELO E-MAIL MATEU.VELASCO@GMAIL.COM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A evolução da Coca-Cola Light



Coca-Cola light plus é o primeiro refrigerante com vitaminas e minerais do Brasil. Ele ajuda a compor nossa necessidade diária de nutrientes. Além disso, é zero caloria e zero açúcar.

Coca-Cola light plus é realmente a evolução dos refrigerantes!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PROMOÇÃO BOLSAS O2 SPORT





Meninas, a O2 está fazendo uma super promoção da linha de bolsas na loja virtual... Só modelos lindos!!!

Este modelo da foto acima DE703 está disponível nas cores: preto, vermelho, caqui, ice e grafite. E por apenas R$219,00 ou 6x de R$36,50 nos cartões de crédito SEM JUROS!!! Mas corra pois o estoque está acabando... Garanta já a sua!

www.o2sport.com.br

Brigadeiros Estampados


Caixas Brigaderia by FARM

A Brigaderia faz um sucesso danado! Tanto que as sócias Fernanda Zajd e Taciana Kalili formaram clientela fiel até em terras cariocas. Foi por aí que a Farm encantou-se com os brigadeiros das moças e fechou uma parceria, literalmente, deliciosa.

As estampas das embalagens by Farm (foto) são a coisa mais linda do mundo - as caixas são perfeitas para presentear com bossa quando você visita alguém. Mas, atenção: é possível que bata certo egoísmo e você queira tudo para você (ok, natural, tratando-se de brigadeiros e embalagens tão incríveis).

Além dos clássicos brigadeiros preto, branco e casadinho, há sabores como Nutella, vanilla cookies, macadâmia, ovolmaltine... Tudo feito com chocolate belga. O jeito é encomendar - já! Você ganha algumas calorias (nada que uma esteira não resolva - ufa!) e uma caixa linda para guardar suas cositas mais queridas.

BRIGADERIA: ATENDIMENTO COM HORA MARCADA PELOS TELEFONES (11) 9968-7024 OU (11) 8752-4949 E PELO E-MAIL CONTATO@BRIGADERIA.COM.BR